A UFMS foi uma das três federais que concluíram o ano letivo de 2020 e, no começo de 2021, realizou cerimônias virtuais de colação de grau para 3.500 formandos. Uma proatividade institucional que beneficiou não só os estudantes, mas seus servidores, comunidade em geral, outras instituições e os órgãos públicos com a produção de álcool gel, o empréstimo de equipamentos de informática aos estudantes, a disponibilização de Internet de alta velocidade a estudantes indígenas aldeados, a testagem de covid-19 e a implementação de pesquisas, criando melhores condições de laboratórios e expertise na área.
“Estabelecemos de pronto o Ensino Remoto de Emergência e iniciamos uma transformação profunda em nossas metodologias, saindo de um ensino presencial para um ensino totalmente remoto. Usamos para isso a expertise de nossos servidores e nossa experiência com o ensino a distância”, lembra Camila Ítavo que presidiu o Comitê Operativo de Emergência.
Por uma UFMS sempre melhor, conheça o programa de trabalho dos professores Camila Ítavo e Albert Schiaveto para os próximos quatro anos.