A Universidade tem observado as normas de acessibilidade em todas as novas construções e instalado rotas acessíveis em todos os câmpus. “Todas as áreas da administração estão envolvidas com a governança, inovação e sustentabilidade que, de forma transversal, permeiam todos os nossos planos e nossas ações. Com o Plano de Acessibilidade não foi diferente. Com as contribuições de todos estamos transformando a nossa Universidade”, disse Camila Ítavo.
Na UFMS tem também materiais acessíveis e equipamentos de tecnologia assistiva, serviços de intérprete e tradutores de Libras. Existe ainda a inclusão de disciplinas nos cursos de graduação como Estudo de Libras, Educação Especial, Direito e Inclusão, Educação Étnico-Racial e Gênero e Diversidade.
Nos próximos quatro anos, a atenção integral e cuidado com as pessoas serão fortalecidos com a criação de uma unidade na Administração Central específica para Inclusão, Diversidade e Equidade, e outros projetos que podem ser conhecidos no programa de trabalho de Camila e Albert aqui mesmo no site.